Sobre Homenagem do TADS

Bom, não sou muito confortável com despedidas, mas tenho algo a dizer.

Quando cheguei no IFG-Formosa, no primeiro semestre de 2014, tive contato imediato com o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

Desde então, neste tempo em que trabalhei no IFG-Formosa, sempre atuei no TADS, uma vez que eu amo ensinar computação para o nível superior, já que me possibilita uma série de desafios que deixam de existir em outras modalidades de ensino.

Ministrei diversas disciplinas como:

  • Lógica Computacional;
  • Sistemas Operacionais;
  • Estruturas de Dados I;
  • Estruturas de Dados II;
  • Redes de Computaodores;
  • Tópicos Avançados II.

Entrei em contato com realidades de vida que eu nunca havia encarado antes, bem diferentes da que eu tive e isso requereu uma série de adaptações para conseguir me adequar ao espaço no qual estava inserido.

Aprendi bastante, talvez até mais do que eu tenha ensinado. Posso dizer que hoje sou um profissional melhor devido a todos estes desafios e pessoas que eu encontrei.

Honestamente, eu me doei muito ao curso. Sempre procurei fazer o máximo de modo a viabilizar uma boa formação para estes jovens. Além das minhas disciplinas, ofereci uma série de oficinas, orientações de iniciação científica, orientações de TCC, mini-cursos e maratonas de programação de modo a tentar disseminar todo o meu conhecimento para eles. Alguns eventos foram um sucesso, outros nem tanto, mas acredito que isso faz parte da profissão.

Hoje, no dia 2 de março de 2017, fui surpreendido com uma homenagem feita pelos alunos do TADS. Realmente não esperava por isso, pois geralmente sou visto como um professor “linha dura”, cujas disciplinas são difíceis, então foi uma surpresa positiva. Senti que o trabalho duro foi gratificado e reconhecido pelos meus estudantes, e isso para um professor vale muito.

Assim, eu apenas gostaria de agradecer a oportunidade que tive de dar aula para estas pessoas.

Desejo todo o sucesso do mundo para essa turma e gostaria de dizer que, sempre que puder fazer algo para ajudar, podem contar comigo.

Seja quais forem os meus futuros desafios, levarei todos os meus alunos do TADS comigo, mesmo que de uma forma não presencial. Todos me ensinaram alguma coisa.

Um grande abraço.

Daniel Saad

comments powered by Disqus